Identifique a sua imagem em 5 passos

COMO IDENTIFICAR A IMAGEM QUE VOCÊ TRANSMITE

Alguma vez você já se perguntou se estava vestida adequadamente para uma determinada situação?

Se a roupa que você estava usando ou o comportamento que você exibia naquele momento estavam de acordo com a situação?

Resultado de imagem para roupa empresarial mulher

Eu já! Muitas vezes! Sabe aquela situação de se perguntar “Com qual roupa eu vou?” ou ainda “Como eu devo me comportar?”

Você já passou por situações assim? Pois é. Saiba que você não é a única com essa preocupação. Saiba também que isso também acontece quando falamos de nossa carreira.

E é disso que eu falo melhor em detalhes em meu e-book.

No ambiente de trabalho, você já tentou ser promovida e não conseguiu? Viu seu chefe promover outra pessoa e você tinha certeza que tinha capacidade para desenvolver aquele trabalho e ser promovida e não foi?

Se também passou por isso e se perguntou por que motivo não foi a escolhida, eu posso te afirmar agora que provavelmente você está “usando a roupa errada” para a situação. Você escolheu uma imagem para passar e ela não transmite o que você deseja.

Você calçou o sapato errado e as pessoas não estão conseguindo identificar o que você quer, de verdade, no meio corporativo. Eles não sabem ao certo se você quer muito aquela promoção ou não. Seu chefe não entende que você é a pessoa que ele precisa.

Se a imagem que você está exibindo para os outros é diferente do que você deseja em seu íntimo, então tem algo errado aí! E é nisso que eu quero te ajudar.

Neste post você vai ter uma ideia do que estou falando, mas para entender tudo em detalhes, receber as ferramentas para se desenvolver e aprender muito mais, recomendo que você leia o e-book completo.

Resultado de imagem para mulher decidida

VOCÊ REALMENTE SABE O QUE QUER?

Eu costumo utilizar a seguinte metáfora quando se trata de descrever sua posição no mundo. Responda com sinceridade, o que você prefere usar: tênis, sapatos de cristal ou botas de combate?

Para entender melhor, pense o seguinte: Algumas mulheres têm a sorte de saberem o que querem. Sabem exatamente que querem “calçar tênis”: o conforto de sua casa, seu trabalho e salário, e nada além do que já têm. Precisam do dinheiro suficiente apenas para comprar suas coisas, coisas para seu filho, etc.

Existe também outro tipo de mulher que quer ser promovida, mas usa “sapatinho de cristal”.  Ou seja, num ambiente de negócios, é aquela mulher que se sente uma “princesa”. Ela está sempre em cima do salto. E quando ela tem que demonstrar algum tipo de força ou algo mais decisivo ou imponente, ela dá um passo para trás e diz: “isso não é para mim!” ou ainda: “Não, não sou paga para isso!”. Ela parece uma donzela, que pega sua bolsa, seu sapatinho de cristal e vai embora nas mais complicadas situações.

Não há nada de errado em usar “tênis” ou “sapato de cristal”. O problema está em ‘usar tênis’ e querer estar de ‘sapatinho de cristal’. Ou você usar ‘sapatinho de cristal’ e querer usar ‘bota de combate’ porque…

Está gostando? Entre para minha LISTA VIP e receba conteúdo exclusivo sobre Realização Profissional:

Ninguém consegue subir na escada corporativa calçando sapatinho de cristal. Para isso são necessárias botas de combate. Isso mesmo! Se você vive demonstrando sua fragilidade, seja através da roupa ou através de sua atitude, quando seu superior precisar de alguém forte, presente e guerreiro para assumir uma posição com mais responsabilidades, ele não vai pensar em você!

Identifique a sua imagem em 5 passos

IDENTIFIQUE SUA IMAGEM

Como eu disse antes, não há problema usar “tênis” ou “sapato de cristal”. Identifique essa imagem e continue: mantenha-se assim.

Porém, se você se percebe nessa situação e você quer ter maiores resultados na sua vida, você quer subir a escada corporativa ou até mesmo a escada do seu próprio negócio, se você for empreendedora, você precisa decidir usar botas de combate!

 

USAR BOTAS DE COMBATE NÃO É FÁCIL!

Quando você identifica sua imagem, precisa aprender a otimizá-la e mudá-la a seu favor. Isso inclui o seu estilo pessoal e também suas atitudes.

Não é fácil calçar as botas de combate. Os principais erros são:

  • Colocar a fantasia acima da realidade e ficar esperando o dia ideal, o emprego ideal, tudo num mundo de sonhos…
  • Mentir para si mesma, dizendo que não deseja determinada coisa.
  • Usamos roupa de combate, mas sapato de cristal: estamos dispostas mas quando a oportunidade surge, simplesmente saímos de cena.
  • Temos medo do preconceito ou do machismo diário.
  • Focamos apenas no problema e não na solução.

 

Como lidar com tudo isso? Como vencer essas crenças e receios? Para saber as dicas práticas, eu te aconselho a ler o e-book completo. Lá eu explico para você em detalhes os maiores erros que cometemos na área profissional, quais são as estratégias para mudar tudo isso e como passar, definitivamente a imagem correta sobre você.

Aprendendo a utilizar cada oportunidade e mudando seu pensamento com relação a certas crenças antigas, você com certeza conseguirá alcançar seu objetivo ideal!

Solicite encontro Gratuito onde vou auxiliar Você a encontrar um trabalho que Ama e ser bem remunerada por isso sem abrir mão da Família.

Se você gostou deste texto, deixe abaixo seu comentário.

Pode também compartilhar com outras mulheres.

Abraço carinhoso,

Juliana Mulato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *