Ponto forte, conheça o seu.

Você sabe como usar seus pontos fortes a seu favor?

Sabe aquela famosa dica de maquiagem de destacar aquilo que você possui de mais chamativo?

Valorizar ainda mais os olhos cuja cor todo mundo adora, destacar as bochechas que são seu charme, delinear de maneira perfeita os lábios que chamam a atenção.

Quando falamos sobre isso em maquiagem, estamos falando sobre destacar seus pontos fortes a seu favor. Afinal de contas, é assim que você (que já é bonita!) fica ainda mais linda, segura de si mesma, e muito mais confiante para ir para o trabalho ou para uma festa.

Neste post que você está lendo eu quero te convidar a fazer a mesma coisa, porém não na maquiagem. Aqui, quero te ajudar a descobrir seus talentos e utilizá-los a seu favor.

Quando você dá destaque àquilo que faz de melhor, os resultados são surpreendentes e imbatíveis, porque você se sente mais segura e confiante (e até mesmo mais bonita!).

Utilizar seus pontos fortes na vida, principalmente no âmbito profissional, é um excelente modo de dar o melhor de si e conseguir o melhor do outro (da empresa, da família, etc).

Com base nos meus estudos e na minha própria experiência, vou te convidar agora para um momento só nosso, em que você fará pequenas atividades para descobrir seus pontos fortes e como aplicá-los da melhor maneira possível.

No final do post, vou deixar disponível para você o link para o e-book com todo o processo detalhado, para você baixar, ler e reler e depois vir aqui compartilhar comigo suas novas experiências e resultados.

Resultado de imagem para mulher poderosa

O TALENTO É A CHAVE!

A primeira coisa que você precisa saber é que nosso talento é a chave para realizar nosso propósito de vida, conquistar nossa independência financeira e sucesso na carreira.

Você com certeza já percebeu que as pessoas mais bem sucedidas trabalham diretamente com seu principal talento, ou seja, com aquilo que sabem fazer de melhor.

Está gostando? Entre para minha LISTA VIP e receba conteúdo exclusivo sobre Realização Profissional:

O site Evergrowing Optimists criado pelo coaching americano Nic Fergunson diz que todos nós temos um propósito especial de vida. Ou seja: seu talento foi entregue e depositado em você por causa de um objetivo, para deixar uma marca positiva no mundo e para influenciar os outros.

Fergunson também cita três razões pelas quais não devemos deixar nosso talento escondido, as quais devem nos fazem pensar todos os dias.

São elas:

1- Responsabilidade com os outros

Ao reconhecer seus talentos como dons para serem utilizados em seu benefício e também
para os outros, “para fazer o mundo girar”, você se sente livre para fazer o que gosta sem
culpa, porque reconhece sua importância perante o mundo.

2- Responsabilidade com você mesma

Sua vida é um tesouro para ser vivido e aproveitado ao máximo. Infelizmente, quando falhamos, os resultados são a falta de alegria genuína… e aquela sensação de que está sempre faltando alguma coisa… Usar seus talentos a seu favor e para a sua felicidade, é uma demonstração de amor. A você mesma!

3 – Não querer desperdiçar sua vida

Como você quer ser lembrada no fim de sua vida? Quais serão suas conquistas e o que você terá feito de bom? Pense bem: ir às compras, ir ao banheiro pela manhã, fazer uma ligação telefônica. Quando você pratica essas ações (corriqueiras ou não) você tem um propósito. Então porque sua vida e sua carreira também não podem ter um propósito definido? Fergunson sugere que cada um de nós se pergunte todos os dias: Estou colaborando com o mundo e com as pessoas? Estou beneficiando a mim mesmo? O que tenho feito com meus talentos?

Dessa forma, podemos averiguar se nosso talento continua ‘escondido’ ou se estamos realmente utilizando nossos pontos fortes a favor de nós mesmos e do mundo. Afinal, somos parte dele e é gratificante saber que estamos colaborando com a sociedade no planeta, de alguma forma.

DESCOBRINDO SEUS TALENTOS – AUTOCONHECIMENTO

Resultado de imagem para autoconhecimento da mulher

Agora eu te convido a descobrir e enaltecer seus pontos fortes com um exercício muito simples. Vou deixar aqui algumas perguntas para você refletir e responder para você mesma. O ideal é que você pegue papel e caneta para escrever; afinal, escrever é mais forte do que apenas falar. É como se gerasse um compromisso consigo mesma.

  • Seus talentos são coisas simples: aquilo que parece fácil de fazer (mas que só é fácil
    para você).
  • Para saber o que são essas coisas simples, é necessário um verdadeiro mergulho para
    dentro de si mesma. O autoconhecimento é muito importante.

Anote, agora:

  • Quem você é? Faça uma apresentação rápida, como se eu te pedisse para falar de si mesma em aproximadamente um minuto.
  • Depois anote: O que você mais gostava de fazer na infância? Qual era seu sonho? O que desejava ser quando crescesse?
  • O que as pessoas mais pedem que você faça? No trabalho, em casa e com amigos?
  • O que as pessoas dizem com frequência que você faz bem?

Para ajudar nesse exercício de autoconhecimento, Fergunson também sugere uma lista de afirmações nessa hora:

Exemplo:

  • Eu sou boa ajudando pessoas.
  • Eu sou uma ótima organizadora.
  • As pessoas prestam atenção quando eu falo.
  • Eu sou uma boa ouvinte.
  • Tenho senso de humor.
  • Sou criativa.
  • Sou boa com conselhos.

Essas afirmações são um excelente meio de descobrir seus pontos fortes para aplicá-los em sua vida e carreira. Quaisquer que sejam os itens em sua lista, reconheça-os com sinceridade e atenção. São seus talentos!

Aceitação de si mesma

Agora te convido a um novo exercício: Aceite a sua forma de funcionar! Acredite no que é uma característica forte em você, apesar de você achar negativo.

Até as características negativas podem ser talentos, você apenas precisa canalizar isto a seu favor.

Além disso, quero deixar bem claro para você agora: Todos nós somos dotados de todos os recursos necessários para potencializar nossos talentos. Se não temos, podemos criá-los!

Ou seja: você é perfeitamente capaz de evoluir, aprender e se dedicar em prol de seu propósito de vida, desenvolvendo-se da melhor maneira possível.

Depois de entender suas Habilidades, Reflita e tenha Ação!

Ok, agora que você está mais próxima de suas habilidades, como colocar isso em ação? De que maneira você vai aplicar o que sabe e conhece de verdade em sua vida, transformando-a de uma nova maneira?

Quero que você anote agora como pretende contribuir e atuar tendo em vista seus talentos.

  • O que você pode fazer de bom com isso que fará a diferença na vida das pessoas?
  • Quem? e Como?
  • Você vai ajudar?

Quando você estiver realmente lidando com seus talentos, você vai entrar em estado de Flow (ou Fluxo, como é conhecido em Psicologia). É aquele estado mental onde tudo flui, e em uma velocidade que você nem percebe.

A hora passa quando você está fazendo isso e você se confunde com seu trabalho! Você fica simplesmente imersa, porque está fazendo algo que ama e tem talento para isso.

A partir daqui, creio que você já esteja se sentindo muito mais confiante para se auto descobrir e entender seus talentos.

Utilizá-los a seu favor depende de você, da sua jornada diária, jogando fora o medo e aceitando quem você é e o que é capaz de fazer.

Solicite encontro Gratuito onde vou auxiliar Você a encontrar um trabalho que Ama e ser bem remunerada por isso sem abrir mão da Família.

Se você gostou deste texto, deixe abaixo seu comentário.

Pode também compartilhar com outras mulheres.

Abraço carinhoso,

Juliana Mulato

Link para o e-book: ebook Pontos Fortes

Fonte citada: http://nicholasferguson.org/3-reasons- why-you- must-use- your-talents- now/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *